quinta-feira, 14 de maio de 2015

Para que fique registado que as desculpas para não correr, não são sempre as mesmas …❤ ❤ ❤



Apesar de todas as promessas que fiz a mim própria… nunca mais corri… há sempre uma desculpa: uns dias porque estava a chover…outros porque tinha muito trabalho…outros porque estava calor…e outros ainda, porque, já que ia sair mais cedo, que fosse para ir ter com as crias…. Sou excelente a arranjar desculpas! E ontem… precisamente ontem à noite, enchi-me de brio e depois de subir à balança e ver que tinha mais 5 kgs do que o peso habitual (ah! pois é … !!! Obrigada minhas amigas que tantas pragas me rogaram !!! parece que desta é que é …) preparei a mochila para ir correr hoje ao final do dia !!!


Motivadíssima, lá sai eu de manhã com as crias mais velhas… mochilas (as deles e a minha), lancheiras e sacos de ginástica … Vá Deus saber porquê (eu diria que foi o meu subconsciente), coloquei a minha mochila atrás do carro (provavelmente para depois coloca-la no porta-bagagem!) … e as mochilas e lancheiras dos miúdos no lugar o pendura!!!


A partir daqui, liguei o botão “modo rotina” … entrei no carro, fiz uma valente marcha atrás, subi a garagem e meti-me a caminho para deixar os miúdos na escola…


Pois é…e a minha mochila?… (paz à sua alma!). Ficou toda esfrangalhada depois do carro lhe ter passado por cima !!! E o pior … (porque isto representa o poder do nosso subconsciente a comandar o nosso consciente!) é que só me lembrei da mochila (agora, ao que resta dela…) quando cheguei à escola dos miúdos! 


Tudo isto, para que fique registado que as desculpas para não correr não são sempre as mesmas …


❤ ❤ ❤

Como ainda não tinha tido oportunidade de registar quase nada da primeira comunhão da cria do meio, ficam algumas dicas:


A roupa dos miúdos foi a primeira coisa a tratar…como são rapazes, não há muito por onde inventar … simplicidade acima de tudo! Camisa branca e calções azuis escuros e fica feito o outfit para o dia (para os irmãos optei por camisas de riscas!).


As flores para decorar as mesas (e a sala…e a cozinha… e o hall…), comprei no mercado! … As flores do mercado são a melhor opção! Frescas, lindas e com um preço fantástico!!!


O bolo, as bolachinhas e os cakepops encomendei à Chica Fanica e Eu !!! Confesso que não conhecia, e não tinha qualquer referência…mas arrisquei (e bem!!!) e tive a agradável surpresa de ter bolo e bolachas lindas para além de deliciosas (já para não falar da simpatia da Marta).


Como a 1ª comunhão era às 11h da manhã de sábado, quando chegássemos a casa já viríamos acompanhados de toda a família por isso a mesa ficou posta de véspera!


De véspera ficou também preparada parte do almoço: para as crianças rolo de carne (mais prático, impossível) e para os adultos, bacalhau com broa com tomate cherry e coentros (pode parecer complicado, mas é super fácil: 4 embalagens de bacalhau desfiado; 1,5 broas de milho, 2 pacotes de tomate cherry; 3 dentes de alho, um bom molho de coentros, azeitonas, bacon e azeite. O bacalhau coze-se e coloca-se numa travessa (ou mais, dependendo do tamanho) os restantes ingredientes picam-se no 1/2/3 ou na bimby e posteriormente cobre-se o bacalhau! Rega-se com azeite, e depois é só ir ao forno! Fácil e rápida!)


Para a sobremesa para além da mousse de chocolate da mummy, houve também delícia de suspiro e morangos (o doce mais fácil e maravilhosamente bom! que conheço!) - já aqui falei dela, porque é das únicas sobremesas que sei fazer…e que sai sempre bem!!!










Boa noite
❤ ❤ ❤

2 comentários:

  1. Ahahaha, nunca me ocorreu arranjar essa desculpa, mas vou registar :)
    Adoro a simplicidade das festa. Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!! Beijinhos
      (prometo que não vou arranjar mais desculpas...até porque boa como esta, não arranjo outra tão facilmente :) !!!)

      Eliminar