quarta-feira, 15 de abril de 2015

Pontualidade ...ou neste caso a falta dela !!! ❤ ❤ ❤

Para além da resolução para o mês de Abril, apresentada aqui , tivemos de incluir outra na nossa lista !!!

Nunca fui muito pontual à primeira hora da manhã... a adrenalina de conseguirmos chegar às nove ao colégio é maior quanto mais tarde sairmos de casa...por isso fazemos questão de elevar os níveis de stress bem cedo!!! 

Depois de uma chamada de atenção numa das reuniões de pais (para além dos recados que os rapazes às vezes trazem...) ...tive de adoptar diferentes estratégias para não nos atrasarmos mais  ...  falámos os 3 (eu e os mais velhos!) e comprometemos-nos no cumprimento deste objectivo (com mais afinco que os #21diassemaçucar...que só a mãe está a conseguir cumprir à risca!!!!).

Sei da importância da pontualidade ... e se nem sempre sou tão pontual quanto o esperado/desejado...e por vezes escudo-me na desculpa do -"oh! estou sozinha com os três...nem sempre é fácil", a nível profissional detesto não cumprir com as horas estabelecidas!...Por isso e para conseguir transmitir essa responsabilidade aos rapazes... tenho de ser pontual para que eles também o sejam ...

Comecei a deitar-me às 21,30m (dai a minha ausência no blog), comecei a deixar a mesa para o pequeno almoço posta a rigor (só não deixo o leite nas canecas), comecei a deixar a roupa de todos preparada de véspera (depois lixo-me como hoje... fui de sabrinas e o mundo parecia que ia acabar a baldes de água...), os almoços e os lanches ficam totalmente prontos/ definidos de véspera (o arroz em modo "juntos venceremos" passou a fazer parte do menu!) ... mas a pressão é tão grande que todos os dias desta semana quando já estávamos no carro, voltámos a casa:

#day1 - um esqueceu-se da lancheira;
#day2 - o outro, do saco da ginástica;
#day3 - a mãe fez uma malha gigante nas meias a arrumar as mochilas no porta bagagens...

Resumindo...

#day1 - Falhámos redondamente ...
#day2 - Voltámos a falhar ...
#day3 - Conseguimos chegar ainda mais tarde ...

Espero um dia retomar este tema, para registar que conseguimos chegar a horas todos os dias da semana !!!


❤ ❤ ❤

Sugestões tão amorosas para os nossos baby boys (ai que saudades ter um baby de  pernocas "godas" ao léu ... !!!)










BOA NOITE
❤ ❤ ❤

2 comentários: